O ator Heath Ledger, que encarnou Bob Dylan no filme I'm not there, protagonizou O Segredo de Brokeback Mountain, Casanova, Candy e que atuou como Coringa nas filmagens do novo filme do Batman, intitulado The Dark Knight, morreu esta tarde.
O jovem australiano, de 28 anos, foi encontrado adormecido, e logo depois reconhecido como morto, por sua empregada doméstica no banheiro de seu apartamento em Manhattan (que é na verdade, propriedade da atriz Mary Kate Olsen) com um frasco de comprimidos vazio em seu lado. A polícia de NY suspeita de uma overdose, mas até agora não foi divulgada a causa oficial da morte.
O ator era um dos meus favoritos e inclusive foi citado no blog recentemente. =/
brit: I'm a cuckoo! theloverboy: hein?! whattahell?! brit: do Belle & Sebastian... é tão bonitinha. theloverboy: desde quando você conhece Belle & Sebastian?! brit: desde que você me falou que era legal. que álbum você acha que eu deveria baixar?
Idéias repentinas, tsc tsc tsc... Cá eu estou aqui, não é mesmo? Bem, o álbum que eu acho que você e os leitores deveriam baixar, meu caro Brit, é o seguinte:
Banda escocesa, de rock alternativo, com o nome de dois personagens de uma série de livros infantis franceses. Quer coisa mais bonitinha, como já disse o Brit? Aliás, eu dei esse CD de aniversário para uma garotinha muito, mas muito especial...
Agora imaginem o quanto é bonitinho, zenti! Aí vai o clipe de uma versão cortada da música I'm a Cuckoo (não que ele tenha realmente alguma coisa a ver com a música, convenhamos... mas ainda assim, é bonitinho):
Yeah, baby! Minha vez de estreiar no blog e como eu sou todo estiloso, nada como estreiar com estilo! Bem, comecemos então, falando da banda que, literalmente sem exageros, entrou para a história da música no dia 9 de outubro do ano passado: Radiohead.
O grupo simplesmente colocou o álbum inteiro para download em seu site oficial (www.inrainbows.com). O preço? Ah, quer pagar quanto?! Pois é. Pelo sétimo CD do grupo, você paga o quanto achar que o trabalho dos caras vale. Se não quiser pagar nada, it's just fine. Além disso, colocaram a venda um box especial da banda que contém o CD duplo, todo o artwork e mais algumas frufruzices (porém, este custa atualmente 40 libras, o que admito que é um tanto quanto barato).
Em uma entrevista com a revista Wired, Thom Yorke, vocalista e líder da banda, disse que a renda obtida nas vendas supera o lucro de todos os álbuns anteriores juntos.
"Deve-se parcialmente ao fato da EMI não ter recebido nenhum dinheiro sob as vendas digitais. Os contratos assinados numa determinada época não tinham nada dessas coisas", explicou o espertalhão. "É um erro pensar que as pessoas não se interessam pela música; é exatamente o contrário."
Anyway, vale a pena baixar. Não vou colocar nenhum clipe, só pra deixar um climinha de suspense. Esta obra de arte é uma mistura de duas colheres-de-chá do antigo e famoso pop do velho Radiohead e uma xícara de psicodelia leve, temperada com uma pitada (e que pitada!) de genialidade, levada ao forno com a voz melancólica de Thom Yorke, de um jeito que tudo (ou quase tudo) se encaixa. Fantástico.
Fiquei um bom tempo pensando sobre qual filme eu iria escrever, resolvi falar de um filme que vi há pouco em DVD e, pelo que eu me lembro, foi pouco divugado, Casanova.
Pra quem não sabe, Giacomo Casanova foi um escritor do século XVIII que se parece muito com Don Juan, debochado, sedutor e libertino. No filme, Casanova (Heath Ledger) já tem sua má fama em Veneza e se apaixona por Francesca Bruni (Sienna Miller), porém ela o rejeita, algo que ninguém jamais tinha feito.
Fazia um tempo que eu queria assistir a esse filme e a espera valeu a pena, não é só mais um romancezinho de Hollywood, é uma das poucas comédias românticas que arrancou risos de mim.
O Elenco é o seguinte:
Heath Ledger - Casanova Sienna Miller - Francesca Bruni Jeremy Irons - Pucci Oliver Platt - Paprizzio Lena Olin - Andrea Omid Djalili - Lupo Stephen Greif - Donato Ken Stott - Dalfonso Helen McCrory - mãe de Casanova Leigh Lawson - Tito Charlie Cox - Giovanni Bruni Natalie Dormer - Victoria
Aí está o trailer do filme. Não consegui achar com legendas, se alguém achar, entre em contato nos comentários.
Abrindo o blog com uma antiga banda nova que me cativou com seu terceiro CD (só de B-Sides, covers e remixes), o Sawdust.
Um disco que abre brilhantemente com Lou Reed em Tranquilize. Passando por Joy Divison e Dire Straits o disco não mostra o Killers imitador de Strokes do Hot Fuss, mostra a banda em toda a sua originalidade, seu humor e seu som. Não sei muito da história da banda, só sei de boatos e histórias contadas em entrevistas, o que é certo é que o nome vem de uma banda fictícia de um clipe do New Order, Crystal.
Dizem que depois de ver um show do Oasis, Brandon Flowers, o vocalista que tocava em uma banda de synthpop, percebeu que precisava de mais guitarras em sua vida e assim nasceram Os Assassinos.